Na Suécia, barco turco vence última etapa da Volvo Ocean Race

Team Alvimedica (Turquia/EUA) chegou em primeiro lugar em Gotemburgo, nesta segunda-feira. Com o resultado, o Abu Dhabi Ocean Race (Emirados Árabes) ficou com o ouro

Divulgação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Gotemburgo, na Suécia, a última etapa da Volvo Ocean Race da temporada 2014/2015. E o vencedor, inédito, foi o Team Alvimedica (Turquia/EUA), que concluiu o percurso entre Lorient – Haia – Gotemburgo em 4 dias e 9 horas. O Team Brunel, da Holanda, chegou em segundo.

O MAPFRE (Espanha) e o Dongfeng Race Team (China) cruzaram a linha minutos depois. Os últimos a fechar a nona etapa foram Abu Dhabi Ocean Racing (Emirados Árabes Unidos), Team Vestas Wind (Dinamarca) e Team SCA (Suécia). A diferença do primeiro ao sétimo não superou duas horas.

Com o resultado desta última etapa, o Abu Dhabi Ocean Race (Emirados Árabes Unidos) ficou com o ouro, o Team Brunel (Holanda) com a prata e o Dongfeng Race Team com o bronze (China).

– Claro que estamos muito felizes por essa vitória. Foi um ótimo resultado, pois conseguimos segurar a liderança obtida antes do pit-stop de Haia. Vamos aproveitar o momento e depois pensar na última regata in-port – disse o norte-americano Charles Enright, comandante do Team Alvimedica, comemorando a vitória na Suécia.

Todas as equipes, com exceção do Team Vestas Wind (Dinamarca), que perdeu mais da metade das etapas por um incidente no Oceano Índico, ganharam pelo menos uma perna na edição 2014-15 da regata.

O próximo e último compromisso das equipes é a já citada regata in-port sueca, que fecha a maior competição de vela oceânica no próximo sábado. As provas fazem parte de um campeonato à parte da Volta ao Mundo e são realizadas em todas as cidades-sede e servem como critério de desempate. O Abu Dhabi também é o líder provisório dessa série.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vela

Loading...