Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Vela: gêmeos manezinhos nos bons ventos da Europa

Irmãos Guilherme e Fernando vão participar de duas competições internacionais de Vela na Holanda e na Espanha

Atuais campeões brasileiros da Classe 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes estão em contagem regressiva para representar o Brasil na Holanda, em duas competições de Vela.

Velejadores desde os 10 anos, os manezinhos vão competir duplamente na Europa: primeiro no Youth Sailing World Championship, em Haia, com infraestrutura semelhante a uma Vila Olímpica, depois no Aberto em Barcelona, onde não há limite de idade para os participantes.

Irmãos da Vela: Guilherme e Fernando Menezes vão representar Floripa em duas competições na Europa – Foto: divulgaçãoIrmãos da Vela: Guilherme e Fernando Menezes vão representar Floripa em duas competições na Europa – Foto: divulgação

O campeonato segue os mesmos moldes de uma Olimpíada: tem Vila olímpica, barcos iguais e novos para os atletas e com os técnicos num mesmo barco.

Esticando as férias do colégio, os atletas de 16 anos vão ficar 35 dias no exterior, onde já se sentem em casa. Os pais, Alicéa e Flávio Menezes e o irmão André, que completa o time de trigêmeos, vão estar na torcida na Espanha, onde Guilherme e Fernando concluem a próxima jornada pelos mares do mundo.

Manezinhos da Vela, Guilherme e Fernando Menezes vão velejar nos bons ventos europeus – Foto: divulgaçãoManezinhos da Vela, Guilherme e Fernando Menezes vão velejar nos bons ventos europeus – Foto: divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...