Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Velejador mirim de Santa Catarina disputa o Campeonato Mundial de Optimist

Regatas ocorrerão de 27 de junho a 7 de julho, na Turquia

O velejador Davi Melatti d’Eça Neves, 11 anos, embarca nesta quarta-feira (22) com os pais, Paula Melatti d’Eça Neves e Alexandre Pereira Oliveira d’Eça Neves, para Bodrum, cidade histórica e de intenso fluxo turístico na Turquia – dizem, equivalente a Punta del Este e a Saint-Tropez, pela beleza de seu litoral.

Davi Melatti d’Eça Neves disputará campeonato mundial na Turquia – Foto: Gabriel Heusi/@HeusiAction/Divulgação/NDDavi Melatti d’Eça Neves disputará campeonato mundial na Turquia – Foto: Gabriel Heusi/@HeusiAction/Divulgação/ND

Atleta do ICSC (Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha), de Florianópolis, ele representará o Brasil junto de outros competidores da capital catarinense e do Rio de Janeiro no Campeonato Mundial de Optimist, que ocorrerá de 27 de junho a 7 de julho.

Davi conquistou a vaga no 44º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, realizado em março, na sede oceânica do ICSC, em Jurerê, e do qual foi o grande campeão, aliás, bicampeão.

Davi entre os pais, Paula e Alexandre d’Eça Neves, ostentando mais um troféu de campeão sul-brasileiro de vela Optimist – Foto: Divulgação/NDDavi entre os pais, Paula e Alexandre d’Eça Neves, ostentando mais um troféu de campeão sul-brasileiro de vela Optimist – Foto: Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...