Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


VÍDEO: Bruno Fontes, o verdadeiro ‘gentleman dos ventos’

Velejador manezinho celebra o aniversário de Floripa com o vice-campeonato Sul-Americano de vela

Bruno Fontes é um dos caras mais legais do esporte nacional. É o que poderíamos chamar de ‘gentleman dos ventos’. Sempre atencioso com a imprensa, sempre disposto a atender os jornalistas e fãs, o cara tem um alto astral difícil de encontrar nos Sete Mares da vida.

Já participou de quatro Olimpíadas, sendo duas como treinador de outros países e duas como atleta: Pequim 2008 e Londres 2012. Inclusive, nas águas da Rainha, estive com ele representando a NDTV e acompanhei de perto toda a dedicação olímpica de Bruno durante os Jogos.

Bruno Fontes, o ‘gentleman dos ventos’, é alto astral e talento nos mares – Foto: divulgação bruno fontes ycpe ilcaBruno Fontes, o ‘gentleman dos ventos’, é alto astral e talento nos mares – Foto: divulgação bruno fontes ycpe ilca

E o velejador de Floripa segue fazendo história no esporte. No último fim de semana, o manezinho foi vice-campeão do Campeonato Sul-Americano da classe ILCA 7, em Montevidéu, no Uruguai.

O evento contou com a presença de alguns dos melhores velejadores do continente sul-americano, nessa classe olímpica que está substituindo a antiga classe Laser.

Bruno foi muito bem nas regatas e ficou atrás somente do campeão, o chileno Clemente Lacámara. Quem completou o pódio foi o peruano Stefano Peschiara, na terceira posição.

Manezinho Bruno Fontes segue fazendo história na vela nacional – Foto: divulgação Bruno FontesManezinho Bruno Fontes segue fazendo história na vela nacional – Foto: divulgação Bruno Fontes

Vale dizer que nos últimos anos, Bruno estava se alternando entre a função de técnico/treinador com a de atleta. Bastou retornar aos campeonatos, e já despontou como um possível nome do team Brasil para os Jogos de Paris 2024. Será?

Enquanto isso, ele deixou um recado pra galera e pra Floripa, nesse aniversário de 349 anos. Chega mais Bruno!!!

Alô Floripa, parabéns! Bruno Fontes deixa um recado pra aniversariante do dia – Vídeo: divulgação bruno fontes

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...