Desfiles da Oktoberfest alteram o trânsito de Blumenau

Balanço Geral Blumenau

De segunda a sábado, às 11h50

Uma das maiores festas do calendário catarinense, a Oktoberfest, tem início na noite desta quarta-feira (9), em Blumenau. Pelo grande fluxo de pessoas e os desfiles na rua XV de Novembro algumas alterações serão feitas no trânsito do local.

O secretário do Seterb, Marcelo Schrubbe, indica que moradores e turistas tenham mais calma no trânsito da cidade devido ao aumento no fluxo de veículos.

Nos dias de desfile, o trânsito fica mais intenso na região do Centro da cidade. “Se não tiver o Centro como destino, faça caminhos alternativos, ou não vá de carro”, afirma Schrubbe.

A rua XV de Novembro fecha às 18h30, não havendo o tráfego de veículos no percurso da via. “Ficam abertas apenas as paralelas entre a Beira-Rio e a Sete, fechando essas muito próximo ao desfile”, explica o secretário. Logo depois do desfile, a rua XV de Novembro e as demais transversais serão liberadas.

Mais segurança

De acordo com a administração do evento, a Oktoberfest 2019 deve ser a “mais segura de todos os tempos”. Serão mais de 150 câmeras com reconhecimento facial já na entrada do evento.

“Não haverá ponto cego esse ano. Temos tudo para ter uma grande festa, onde a única preocupação do turista será se divertir”, pontua o secretário.

De quarta-feira a sábado haverão blitz próximas as entradas e saídas da cidade, para evitar problemas no trânsito.

Leia também:

Mais vídeos