Estelionatários invadem WhatsApp de blumenauenses para obter dinheiro

Balanço Geral Blumenau

De segunda a sábado, às 11h50

O WhatsApp, que deveria ser um aplicativo para facilitar a vida das pessoas, tornou-se uma dor de cabeça para alguns moradores de Blumenau.

Um grupo de estelionatários está aplicando um golpe através do aplicativo, eles enviam uma mensagem para as pessoas oferecendo coloca-las em um grupo, mas antes elas precisam digitar um código no celular. Através deste código os criminosos tem acesso a todos os contatos do telefone, o que pode ser um grande problema.

O tabelião Marcelo Althoff caiu no golpe, após digitar o código, o estelionatário clonou a conta, e mandou mensagens para os contatos dele pedindo dinheiro emprestado para devolver no dia seguinte, mas os colegas de Marcelo ligaram para ele para confirmar, e foi ai que o golpe foi descoberto.

Ao se dirigir a delegacia para prestar queixa, o tabelião descobriu que ele não era o único que havia sido vítima da prática, mais de 100 boletins de ocorrência já foram registrados contra o golpe só na 1ª Delegacia de Polícia em Blumenau.

A Polícia Civil já está investigando, é importante que seja registrado o boletim de ocorrência nesses casos, e que a comunidade não envie códigos pelo celular.

Mais vídeos