Vereador de Ascurra é suspeito de atropelar ciclista e fugir sem prestar socorro

Balanço Geral Blumenau

De segunda a sábado, às 11h50

O vereador de Ascurra, Acindino Mafra, está sendo apontado pela polícia como o motorista que atingiu um ciclista, de 16 anos, na BR-470, no Vale do Itajaí, no último sábado (17), e depois teria fugido sem prestar socorro.

Após ouvir testemunhas e com a ajuda de câmeras de segurança a polícia conseguiu identificar o carro, que já foi recolhido com mandado de busca e apreensão.

De acordo com as testemunhas, o vereador parecia embriagado na noite do acidente. Antes de qualquer outro pedido, o suspeito contratou uma advogada que solicitou um habeas corpus preventivo. Porém, na tarde desta terça-feira (20), a justiça negou este recurso.

A reportagem entrou em contato com a advogada do suspeito, que emitiu uma nota afirmando que o vereador está disposto a colaborar com as investigações, mas que o delegado responsável não teve interesse em ouvi-lo e disse no momento não havia qualquer inquérito policial.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra, Márcio da Costa, afirmou que irá analisar a situação e que ainda não tomou nenhuma medida quanto ao ocorrido.

Vítima segue internada

O adolescente de 16 anos segue internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, com traumatismo craniano, mas o quadro dele é estável.

Mais vídeos