Bazar beneficente da Apae de São José começa nesta sexta-feira

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de São José ajuda gratuitamente centenas de famílias, e para arrecadar recursos para conseguir atender a demanda dos alunos, a Associação realiza no próximo final de semana um bazar beneficente com itens apreendidos pela Receita Federal.

A Associação foi fundada em 1975, no Centro Histórico de São José, e começou a funcionar em 1980. O grande sonho dos fundadores era construir uma sede, que após anos de luta foi inaugurada.

O antigo local tinha capacidade para atender 65 alunos, e atualmente, no novo endereço, atende 300 estudantes com necessidades especiais, com uma fila de espera de mais 60 usuários.

A diretora da Apae São José, Adriana Fidelix, afirma que o maior desafio da instituição, que ainda não conseguiu atender toda a demanda, é arrecadar os recursos necessários para o funcionamento. Um dos projetos futuros é a ampliação do local para atender mais alunos, porém, angariar fundos não é nada fácil.

Por esse motivo, a Associação estará realizando na próxima sexta (9), sábado (10) e domingo (11), um bazar beneficente para arrecadar recursos, a taxa de entrada será de R$ 5, e os produtos, fruto de apreensões da Receita Federal, estarão com 30% de desconto.

Mais vídeos