Campanha do Agasalho: Moradores de comunidades do maciço do Morro da Cruz recebem doações

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Esse é o quarto ano que as comunidades do maciço do Morro da Cruz recebem as doações da Campanha do Agasalho promovida pela RICTV Record.

Mais de nove mil peças foram distribuídas para quatro comunidades do local, a expectativa é que os números de 2018 sejam superados este ano.

Segundo o analista de eventos da RICTV Record, Fernando Villa, mais de 30 mil peças já foram arrecadadas na Grande Florianópolis, ainda faltam dois meses de campanha e o interesse é atender mais comunidades e beneficiar o máximo de pessoas possível com essa iniciativa.

O líder comunitário, Nelson Moraes, afirmou que as doações ajudam muito as famílias, principalmente porque eles não precisarão investir a renda familiar em roupas, e podem focar em outras necessidades.

A Campanha do Agasalho é realizada pela RICTV Record hé cerca de 20 anos no Estado, mais de 400 pontos de coleta recebem as doações em uma caixa identificada com a frase “Sua doação vai cair como uma luva’. A lista completa dos pontos de coleta está disponível no site www.campanhadoagasalho.com.br.

Depois do período de arrecadação, os agasalhos são repassados para as ONG’s cadastradas, e monitoradas pela coordenação do Grupo RIC. A prioridade é destinar peças para regiões com menor IDH (índice de Desenvolvimento Humano), a meta é arrecadar R$ 1,3 milhão de peças, beneficiando milhares de famílias por toda Santa Catarina.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos