Com direito a temperaturas negativas, frio intenso atinge a Serra catarinense

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

As temperaturas caíram em Santa Catarina. Os termômetros chegaram a registrar números negativos na Serra catarinense. São Joaquim foi o município que registrou a temperatura mais baixa, -4°C.

Mesmo com todo esse frio, as crianças pularam cedo da cama para estudar. A área urbana da cidade foi encontrada “congelada”, a paisagem ficou totalmente branca. Porém, há famílias que vêm de longe em busca dessas temperaturas mais baixas.

A advogada Janine Pimentel veio de Recife (PE) junto com o marido e filhos para aproveitar o local. “Esse frio está de rachar. Lá em Recife é sol quente e abafado o tempo todo”, afirma.

Leia também:

Além do frio, os turistas aproveitam os atrativos de lazer que a Serra oferece. Existe a tirolesa, que passa em cima de uma cascata com 100 metros de queda livre e água.

“O turista vem para ver as belezas naturais, o Morro da Igreja, Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro, entre inúmeras cachoeiras que aqui se encontram”, pontua o presidente do Conselho de Turismo de Uribici, Dilmo Israel.

Previsão de neve no fim de semana

O frio intenso e a umidade elevada do ar apontam a possibilidade de nevar entra as Serras gaúcha e catarinense. Caso isso aconteça, a neve deve cair durante o fim de semana.

A previsão de neve fez o turista Elcio de Souza e a esposa estenderem a estadia na Serra até domingo (7). “Viemos tentar pegar neve e muito frio”, afirmou.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos