Comunidade do bairro Vila União, em Florianópolis, ganha espaço de integração e esporte

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A Federação Catarinense de Basquete em parceria com a Trimania realizará um projeto de reforma e construção no bairro Vila União, no Norte da Ilha.

A PM (Polícia Militar), que há quase um ano ocupa o bairro, elaborou um ‘Plano de Paz’, onde estão inclusas a reforma da quadra e do centro de convenções do bairro.

A comandante da operação “mãos dadas” da PM, Cap. Gabriela Bortolini, afirmou que faltava um serviço de convivência para as crianças, com oficinas e atividades para elas estarem entretidas no contraturno escolar, segundo ela, algo muito solicitado pela comunidade.

As obras devem ser entregues em setembro. Segundo o coordenador de projetos sociais da Federação Catarinense de Basquete, Antônio Soares, o local vai oferecer além de atividades de esporte e lazer, lanches nutricionais para que as crianças aprendam a ter uma boa alimentação.

O prédio, que deveria abrigar o centro de convivência nunca chegou a funcionar 100%, segundo a comunidade, e agora será posto abaixo, uma outra estrutura será construída no local.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos