Consumo de álcool dobrou entre as mulheres na última década, revela pesquisa

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Uma pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção à Doenças Crônicas revelou que Florianópolis está em 4° lugar no consumo de álcool entre as Capitais do país. Um dado um tanto quanto preocupante para a cidade.

Os dados mostram ainda, uma crescente na relação das mulheres com a bebica alcoólica, nos últimos 13 anosm o consumo entre as mulheres dobrou de 7% para 14%.

Os adolescentes são outro grupo que precisa de maior cuidado em relação a ingestão de bebidas alcoólicas, a recomendação da Sociedade Brasileira de Psiquiatria é que os jovens retardem ao máximo o início do uso de álcool.

A médica endocrinologista, Cristina Schreiber, explica que todos devem se considerar grupo de risco quando se trata de bebida alcoólica, e afirma ainda, que não existe dose segura para ingestão.

Apesar de não existir quantidade certa para ingerir, a recomendação para não haver prejuízos à saúde é de 180 ml de vinho tinto, um máximo de seis taças por semana, quantidade ideal para aproveitar os benefícios da bebida.

Com a cerveja, o correto é ingerir 568 ml, seis canecos por senama, além disso, é importante prestar atenção ao teor alcooólico da bebida em questão, e não utilizar o álcool como medida de saúde.

Mais vídeos