Empresários criam comissão para ajudar governo de SC na revitalização da SC-401, em Florianópolis

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

O projeto de revitalização da SC-401 foi apresentado em junho deste ano, porém, especialistas e empresários não ficaram satisfeitos com as propostas da obra, por isso, criaram uma comissão para ajudar o governo a pensar em outras mudanças para a rodovia.

O presidente do Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), Luiz César Costa, afirma que o que foi proposto até agora não é o ideal, mas admite que é melhor executar logo as obras e depois, junto com a comunidade, elaborar um novo projeto.

O trecho da SC-401 que será revitalizado tem 12 km, desde o cemitério do bairro Itacorubi, até a entrada do bairro Ratones. Será feita a pavimentação, terraplanagem, drenagem, a sinalização, a trocas dos guard rails por muretas de concreto, e a terceira pista na subida do bairro João Paulo.

O governo do Estado apresentou o projeto de revitalização da SC-401 na sede da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) no mês passado, e ao decorrer deste tempo, os empresários que estavam reunidos decidiram se unir ao projeto para propor o que precisa ser incrementado no projeto para melhorar a SC-401.

O investimento na obra será de R$ 32 milhões, com fundos próprios do Estado, sem financiamento, as obras devem começar ainda neste semestre e serão feitas a noite, para evitar problemas na mobilidade urbana.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos