Exposição de arte apresenta fotografias em 3D para deficientes visuais

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Uma Mostra de Arte no Palácio Cruz e Souza em Florianópolis está promovendo a inclusão de pessoas com deficiência visual as fotografias.

Imagens feitas em 3D permitem que pessoas que não enxergam possam apreciar também as fotografias. O quadros construídos com resina líquida faz com que o conteúdo seja sentido na ponta dos dedos o conteúdo.

A exposição além de ter sido pensada para deficientes visuais, também tem a proposta de fazer com que as pessoas possam ver o mundo com o olhar de um cego, através do tato, oferecendo vendas para que todos possam participar. E entender um pouco sobre a realidade do outro.

O artista, Gabriel Bonfim, explicou que quando era mais novo fez amizade com uma menina que tinha deficiência visual na época da escola, e por isso teve a idéia de promover a inclusão para essas pessoas. A técnica é exclusiva do artista, patenteada e tudo.

O artista, que é também fotografo, começou a trabalhar na exposição de fotografias 3D quando fez uma sessão de fotos com o tenor André Abocelli e a família, porém, o tenor não poderia ver as fotos, e a sensibilidade de Gabriel o levou a ter a idéia de criar fotografias táteis.

A exposição ficará em Florianópolis até o dia 7 de julho.

Mais vídeos