‘Meu Professor, Meu Herói’: Professora cria canal no YouTube para motivar alunos a estudar

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A tecnologia é um dos grandes desafios dos professores atualmente, mas também, pode ser um grande aliado. O ensino básico nem sempre tem tantos recursos quanto necessário, mas nada impede os professores de inovarem e criarem uma nova forma de educar.

Foi por causa da reclamação de um aluno, que a professora da Escola Municipal Ruth Faria dos Reis de Biguaçu, Gabriela Esteves, teve a idéia de criar um canal no YouTube para motivar os pequenos a estudar.

No canal ‘Quinto Ano Descomplica’ os alunos postam vídeos sobre conteúdos de diferentes disciplinas, a aula ficou mais dinâmica e empolgante, e as crianças se dedicam para as gravações.

A professora traz constantemente novidades técnologicas para a sala de aula, como aplicativos de realidade aumentada que podem ser utilizados nos vídeos, além disso, Gabriela conseguiu um voluntário para fazer a edição do material produzido para o YouTube.

Os pais relatam que perceberam uma melhoria no comportamento escolar dos filhos após a implantação do projeto, as crianças estudam mais e estão mais empolgadas para aprender.

Mais vídeos