Muro danificado de Conjunto Habitacional preocupa moradores do bairro Estreito, em Florianópolis

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

O Projeto Habitacional Condomínio Ponta do Leal que foi entregue em fevereiro deste ano pela Prefeitura de Florianópolis a moradores que viviam de forma improvisada no local. Das famílias residentes, 88 foram para apartamentos do Residencial, e outras seis foram realocadas em outro projeto social.

Logo após a realicação das casas o muro do Condomínio começou a ser corroido pela maré alta que atinge a estrutura. As fampílias que vive nos ultimos blocos do terreno são as mais impactadas, o medo deles é de que o prédio seja prejudicado pela ação do mar.

Segundo o síndico do Condomínio, Jorge Euclides Meirinho, a Prefeitura de Florianópolis já está ciente e tomando as medidas necessárias sobre o assunto. Nos ultimos dias a Defesa Civil esteve no local fazendo o levantamento dos estragos, o projeto para revitalizar o espaço já foi elaborado.

A Prefeitura informou que o processo de licitação para contratar a empresa que fará a obra já festá sendo iniciado, a expectativa da Secretaria de Infraestrutura de SC é que os trabalhos sejam iniciados na primeira quinzena de agosto. A obra deve ser iniciada pela proteção do muro, e logo após a construção de um deck com área de lazer para a comunidade do Balneário Estreito.

Mais vídeos