Pacote de obras deve melhorar infraestrutura do Norte da Ilha, em Florianópolis

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Várias ruas da região de Jurerê e Canasvieiras, em Florianópolis, devem ser revitalizadas. O objetivo é que as obras fiquem prontas até o início da temporada de verão.

O pacote de obras anunciado pela prefeitura prevê melhorias na infraestrutura das praias, além das restauração de estradas importantes no Norte da Ilha. Em Jurerê Tradicional, já é possível ver máquinas e operários trabalhando na revitalização.

Uma rua que deve receber melhorias é a Alameda César Nascimento. A rua de paralelepípedo é o acesso de Jurerê Tradicional ao bairro Jurerê Internacional e a praia do Forte. Os projetos para execução das obras estão em análise no Badesc.

Ainda em Jurerê Tradicional a ligação até o bairro Canasvieiras, a rua do Lamim, vai receber asfalto. A estrada que ainda é de chão batido é uma das mais antigas do Norte da Ilha. Agora a prefeitura está no processo de homologação das empresas que vão tocar a obra.

Associação de moradores apoia

Moradores da região se mostram ansiosos para o início dos trabalhos. O morador Antônio Vitor Rosa, diz que as obras devem dar um salto de qualidade na região. Ele ainda alega que o comércio não investe na região de Jurerê Tradicional por problemas estruturais nas ruas.

A associação de moradores de Jurerê Tradicional, explica que esse conjunto de obras vai melhorar a mobilidade, além de contribuir para o turismo do bairro. “A melhora vai não somente para os moradores de Jurerê, como para toda a população da Ilha, além dos turistas”, afirma o presidente da associação, Alex Campos.

Praia da Daniela também está no “pacote”

A praia da Daniela também vai receber melhorias. Estão previstos serviços de drenagem nas ruas Palmeiras, Pitangueira e Girassóis. Os projetos ainda estão sendo elaborados. A prefeitura prevê a revitalização da Praça Quero Quero, instalação de academia ao ar livre, além da implementação de seis decks ao longo da orla da praia da Daniela.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos