Plano de contingência das Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles é mantido para setembro

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Em uma reunião realizada na ultima segunda-feira (8) foi decidido pelos órgãos responsáveis, que o plano de contingênciamento das obras das Pontes será mantido até setembro.

A intenção do plano é montar um roteiro onde cada entidade tenha um papel já determinado afim de resolver possíveis problemas durante as obras. No último sábado (7) uma placa de metal se soltou na Ponte Pedro Ivo Campos, que acessa o Continente a Ilha, provocando filas e congestionamentos na Via Expressa, Avenida Ivo Silveira, Estreito, Coqueiros e BR-101.

O chefe de operações da Defesa Civil do Estado, Rodrigo Nery, afirma que o plano tem prósito justamente para essas situações serem controladas. Para que quando acontecer algo parecido com o problema da placa do ultimo sábado, possa ser resolvido rapidamente, não causando danos a população.

Rodrigo explicou ainda, que o plano tem objetivo de cada um cumprir com as suas responsabilidades para que no momento necessário cada entidade cumpra o seu papel com eficácia e rapidez.

Mais vídeos