Prefeitura confirma revitalização da Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A Prefeitura de Florianópolis deve definir na próxima semana a empresa que vai executar o projeto de revitalização da Avenida Ivo Silveira, na região continental.

A avenida, que no passado já foi o principal acesso da Ilha, atualmente é uma grande prova de paciência para quem enfrenta os engarrafamentos nos horários de pico na via. Na gestão anterior, a prefeitura tentou reduzir um pedaço do canteiro central para construir uma ciclovia, porém, a obra nunca foi concluída.

O secretário de infraestrutura de Florianópolis, Walter Gallina, afirmou que a avenida vai ser toda requalificada além de revitalizada. A obra, que vai custar R$ 11,2 milhões, terá dois passeios e uma ciclofaixa fora da pista em toda rodovia. A empreiteira que vencer a licitação terá 10 meses para concluir a obra.

Leia também:

A obra é bem vinda e comemorada pelos moradores, no entanto, o especialista em gestão de trânsito, Pedro Paulo da Cruz, chama atenção para o remanejamento do trânsito que a obra pode causar. Cruz afirma que o problema não pode ser resolvido na Ivo Silveira e ser transferido para outros locais. Ainda segundo ele, o projeto deve ser muito bem planejado.

A prefeitura garantiu que está cuidando do problema da fila, uma opção que pode ser adotada futuramente juntamente com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é deslocar boa parte dos ônibus que circulam na Avenida para a Via Expressa, a idéia é criar um corredor de ônibus na BR-282, no trecho entre as pontes e a BR-101.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos