Processo de despoluição da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, evolui gradativamente, afirma Casan

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Durante um passeio de barco pela baía da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) confirmou que o processo de despoluição do mar vem acontecendo de forma gradativa.

Os testes realizados nas águas comprovaram que as ultimas análises feitas longe da praia e ao lado da orla tiveram uma redução considerável no número de coliformes fecais. O engenheiro da Casan, Alexandre Trevisan, explicou que a redução da bactéria que indica poluição na água, é de 91%. Ainda segundo ele, a água está se tornando própria para banho.

O prefeito de Florianópolis, Gean loureiro, afirmou que a confirmação da Beira-Mar Norte ser um local próprio para banho, depende da análise dos últimos cinco diagnósticos. A expectativa da Prefeitura é de que os próximos possam apresentar o mesmo valor.

Outra ação da prefeitura que deve ser realizada no local, é o ‘engordamento’ da avenida, o poder público ainda não sabe quanto será necessário investir para tirar o projeto do papel, mas já busca recursos para viabilizar a obra.

O passeio de barco pelo mar da Capital, foi também para anunciar as ações da semana de conscientização ambiental. A programação possui uma série de atividades e investimentos para tornar Florianópolis a primeira ‘Capital Lixo Zero’ do país.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos