Procura pelas vacinas contra a Gripe e a Meningite aumenta em Santa Catarina

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A campanha de vacinação da Gripe não conseguiu completar o objetivo esperado, quando as doses estavam sendo aplicadas o frio intenso ainda não havia chegado no Estado.

Porém, só foi a temperatura começou a cair que muitas pessoas procuraram a vacina, atualmente a busca pelas doses aumentou. O ultimo relatório divulgado pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidêmiológica) revelou que do início do ano ate agora foram registrados 199 casos de Influenza em 51 cidades de Santa Catarina, a grande maioria do vírus H1N1.

As doses da vacina estão disponíveis para todos nas Unidades de Saúde, para as crianças que precisam fazer o reforço, a imunização está garantida. Para os demais, a recomendação é ligar para os Postos de Saúde para confirmar se ainda existem doses disponíveis.

Outra doença que já registou 20 casos apenas neste ano em SC é a Meningite, três pessoas morreram após contrair diferentes tipos de bactérias. No Brasil os tipos mais comuns são a B, a C e a W. Na rede púbica de saúde a vacinação contra o tipo C de Meningite está disponível para crianças a partir dos três meses de vida e para adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos