Reunião entre entidades e comerciantes busca solução para o Centro Histórico de Florianópolis

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Uma reunião na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) que contou com a participação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), além de empresários, a Comcap e autoridades da área de segurança da cidade, discutiu o problema com as ‘festas’ realizadas na madrugada no Centro Histórico de Florianópolis, onde o barulho e o lixo deixado na rua prejudicam a convivência no local.

Um vídeo que circulou na internet mostrou como ficou o calçadão da Av. Hercílio Luz no dia seguinte de uma dessas festas, as imagens chocam pela quantidade de lixo que estava no chão da via.

Além do lixo, os comerciantes relataram que sofrem ameaças pelos participantes das festas. As medidas discutidas na reunião visaram aumentar a segurança, e acabar com o comércio ilegal dos ambulantes e dos estabelecimentos que ficam abertos após o horário de funcionamento permitido.

Também ficou decidido que será implantado um policiamento mais intensivo à partir deste final de semana, podas de árvores na Avenida Hercílio Luz, colocação de placas de proibição de estacionamento, e a iluminação da área será reforçada.

Mais vídeos