Rumo as Paralimpíadas, sem limites para realizar um sonho

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

O nadador Isaac, de 16 anos, não deixou a limitação física parar os sonhos dele. O jovem nasceu sem os movimentos das pernas do joelho para baixo, mas isso nunca foi um empecilho para ele.

Desde que o filho nasceu o pai busca formas de ajudar o filho a se adaptar ao próprio corpo, foi ele quem desenhou o primeiro par de muletas de Isaac, e até hoje segue motivando, junto com a mãe, o garoto a ir atrás dos sonhos dele. Um dos maiores desafios da vida de Isaac, no entanto, não é a limitação física, é o preconceito, na superação ele mostra para o mundo que os sonhos não tem limites.

Foi trabalhando o corpo dentro da água que Isaac percebeu um potencial a ser explorado, ele descobriu na natação uma paixão que faz com que ele encare a vida de uma forma diferente. Há dois anos ele compete em categorias de base, e ainda não voltou para casa sem uma medalha. Depois de muito treino pesado, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira de Paratletas, em 2024 o garoto pretende competir nas Paraolimpíadas.

O crescimento de Issac é nítido, e a maturidade de entender que os limites só existem na mente das pessoas é o que faz com que esse jovem tão esforçado não pare nunca de ir atrás dos sonhos que construiu.

Mais vídeos