Segunda faixa de acesso a Ponte Pedro Ivo é reaberta para aliviar o trânsito de Florianópolis

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

Com a implantação da terceira faixa na Via Expressa, em Florianópolis, a via que da acesso a Ponte Pedro Ivo foi modificada, duas pistas se tornaram em apenas uma. A mudança não agradou a população, e acabou ocasionando mais filas do que normalmente já existem.

Depois de muita reclamação dos motoristas o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) voltou atrás na decisão de reduzir as pistas. São duas pistas para quem vem dos bairros Estreito e Capoeiras para entrar na Ilha, o Dnit precisou aumentar o acostamento, ampliando o espaço para circulação dos veículos.

O retorno de uma faixa a mais no acesso a Ponte Pedro Ivo Campos foi definido em uma reunião entre o Dnit, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Prefeitura de Florianópolis e o governo do Estado.

No entanto, o especialista em Engenharia de Transportes, José Leles de Souza, explica que a medida acabou jogando o trânsito para mais adiante. Ele afirma que a segunda faixa cria um alívio momentâneo, que mais tarde voltará a ser um problema.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos