Turistas aproveitam frio e cenário “congelado” em São Joaquim, na Serra catarinense

Balanço Geral Florianópolis

De segunda a sábado, às 11h50

A Serra catarinense amanheceu “congelada”. Na manha desta sexta-feira (5) as temperaturas chegaram a -4 °C na região. Em São Joaquim, árvores de gelo foram formadas chamando a atenção de turistas que estão na cidade.

As árvores de gelo são o símbolo de São Joaquim, que retrata o frio extremo na região Sul. Quem se divertiu foram os turistas, que registraram o momento gelado na cidade.

Árvores de gelo enfeitam a região e atraem turistas – Reprodução/RICTV Record

O turista Gildo Laurindo afirma ter vindo para São Joaquim por ter ouvido falar que a cidade estava “congelada”. “O cenário congelado é lindo, vamos ficar aqui para esperar a neve”, afirmou.

As árvores do Centro da cidade estão congeladas. A prática é feita manualmente pela prefeitura de São Joaquim, deixando o local com cristais de gelo.

Leia também:

Dificuldades na Serra do Rio do Rastro

Quem se aventurou pela Serra do Rio do Rastro encontrou muito gelo na pista e nas encostas. Os motoristas estavam com dificuldades de subir a Serra pela quantidade de gelo na pista.

A Defesa Civil está monitorando a situação na região. Existe a possibilidade de neve na tarde desta sexta-feira (5) até o amanhecer de sábado (6). As baixas temperaturas devem seguir até domingo (7).

Mais vídeos