Mulher que reagiu a roubo atirando em assaltante, em Blumenau, alega preparo e legítima defesa

Cidade Alerta SC

De segunda a sexta, às 18h

O caso da comerciante que atirou em um bandido ao reagir a um assalto, em Blumenau, gerou grande repercussão na última semana. O caso virou manchete até mesmo na Argentina, onde o diário ‘Lá Nacion’ publicou o vídeo da ocorrência.

A comerciante de 46 anos conseguiu evitar um roubo a uma loja de conveniência no bairro Vila Nova. As imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que um homem armado invade o estabelecimento e anuncia o assalto.

Uma cliente que estava ao lado da porta consegue fugir. O assaltante tenta render o proprietário, quando a esposa dele que está no caixa pega uma arma e atira contra o assaltante. O tiro acerta as costas do homem que fica caído.

O suspeito foi identificado como Evandro de Andrade, de 26 anos. Segundo a polícia, já havia sete boletins de ocorrência contra ele. Após ganhar alta do hospital, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

O comerciante deve responder por legítima defesa. As armas do casal são registradas e os dois possuem autorização para utilizarem no estabelecimento comercial.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos