Obras na Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, apresentam avanços

RIC Notícias SC

RIC Notícias SC

As obras nas pontes da Capital tem ido adiante. Tem trecho que foi restaurado e está pronto. Apesar das condições do tempo, os trabalhos estão de acordo com o cronograma.

Os andaimes já avançam sobre o mar, fixados sob a Ponte Colombo Salles. O trabalho acontece em duas frentes, ao mesmo tempo. Enquanto uma equipe monta os suportes, outra atua na limpeza, e mais para trás, a pintura acontece.

Por enquanto, a atuação é na saída da Ilha, por ser a estrutura mais antiga e com maior necessidade de reparos.

O trabalho é essencialmente manual. Inclusive com a lixa para eliminar pichações antes da nova pintura. A tinta, especial, é aplicada em três camadas para blindar o material. O acabamento do primeiro trecho, no lado continental, é uma amostra de como as pontes devem ficar até fevereiro de 2012, prazo de entrega da obra. O Ministério Público segue fiscalizando os trabalhos.

A ordem de serviço foi assinada em fevereiro. Desde então, a Associação Catarinense de Engenheiros aguarda liberação para acessar a obra e os documentos referentes e contratos orçamentais.

Os trabalhos estão de acordo com o cronograma, segundo o fiscal de obra. Hoje, cerca de 35 pessoas atuam na restauração. O número de funcionários deve dobrar a partir de outubro, quando a obra vai acontecer também na Pedro Ivo Campos.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos