Projeto de lei propõe a retirada de incentivos fiscais de indústrias catarinenses

RIC Notícias SC

RIC Notícias SC

Na próxima segunda-feira (8) o secretário da Fazenda, Paulo Eli, irá explicar na Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, os detalhes do projeto de lei que propõe a retirada de incentivos fiscais de indústrias catarinenses. Empresários estão mobilizados em rever esta questão e ameaçam fechar as portas.

Desde o início de 2018 a Secretaria de Estado da Fazenda estuda e revisa benefícios fiscais concedidos em exercícios anteriores. Se por um lado a intenção é reduzir de 5,9 bilhões para 4 bilhões as concessões nos próximos quatro anos, empresários vem tentando provar a importância deles para o crescimento do Estado.

Até o próximo dia 17, a assembleia terá de votar em regime de urgência o que vem sendo discutido desde o início do ano, prazo final dado pelo governo federal.

A proposta atual do governo apresenta pelo menos 28 pontos de aumento de carga tributária. Com o prazo para a definição de quais incentivos serão encaminhados para convalidação junto ao Confaz restou aos empresários pressão e ameaça de migrarem para outro Estado.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos