BC apresenta relatório do Ruth Cardoso ao Estado e oficializa pedido de repasse

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

A situação financeira do Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, foi apresentada pela Secretaria de Saúde do município, ao secretário do Estado.

Por enquanto não existe nenhuma previsão para que o governo do Estado ajude na manutenção do hospital. Foi dito pelo próprio secretário de Estado da Saúde que o governo pretende reorganizar a estrutura dos hospitais de Santa Catarina.

A secretária de saúde de Balneário Camboriú esteve na última sexta-feira (31), em Florianópolis, e conversou com o secretário de Estado da Saúde, apresentando o relatório financeiro do Ruth Cardoso.

Hoje o hospital é mantido somente pelo município, fazendo mais de oito mil atendimentos por mês, tendo um custo de mais de R$ 5 milhões. O que preocupa o município é que cerca de 40% dos atendimentos são de moradores de outras cidades da região e até de fora do Estado, e nenhum outro município ajuda a custear essa estrutura.

Foi feito um pedido oficial de Balneário Camboriú para que o Estado ajudasse com cerca de R$ 2 milhões para o custeio dos procedimentos de alto e média complexidade, mas por enquanto sem previsão.

Mais vídeos