Dez autoescolas de Jaraguá do Sul são investigadas por corrupção

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

Há poucos meses, quatro autoescolas de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foram fechadas, acusadas de corrupção. Agora, um processo administrativo foi aberto para investigar outras dez.

Segundo a corregedoria do Detran, essas dez autoescolas estão sendo investigadas por improbidade administrativa. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, os crimes são de corrupção e organização criminosa.

Segundo a corregedora do Detran SC, Fedra Konell, testemunhas e envolvidos devem ser ouvidos. O prazo para o término dessa investigação é de 60 dias, mas pode ser prorrogado em função da quantidade de pessoas citadas. As quatro pessoas que foram presas, já estão soltas e respondem o processo em liberdade.

Leia também:

Esses envolvidos, segundo a denúncia feita, teriam facilitado a aprovação nos testes práticos para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em compensação, exigiam uma propina para essa facilitação.

Ainda segundo Konell, as quatro autoescolas fechadas após serem suspensas pelo órgão em dezembro de 2018 não fazem parte deste novo processo.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos