Farol da Barra em Navegantes está com a estrutura danificada

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

Um dos maiores cartões postais de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, está em uma situação bastante delicada. Há cerca de três anos começou uma obra de readequação do molhe norte por conta da nova bacia de evolução no Rio Itajaí-Açu.

Nesta última semana a obra foi concluída, segundo a empresa que estava realizando o trabalho. Os equipamentos foram retirados do canteiro de obras, deixando o molhe com “montanhas de pedras” dos dois lados.

Segundo denúncia feita pelo próprio município de Navegantes, antes de começar a obra existia no local uma infraestrutura urbana, com asfalto e iluminação. Agora a empresa foi embora e deixou ambos danificados.

Por enquanto o acesso ao molhe está proibido, mas mesmo assim pessoas passam por uma abertura da cerca de proteção e vão caminhar no local.

O município está cobrando da Superintendência dos Portos de Itajaí e Navegantes uma solução para o problema. A cidade quer que o molhe volte a ser visitado e frequentado pela população por se tratar de um dos principais pontos turísticos.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos