Homem é preso por abusar sexualmente de criança de três anos no Sul de SC

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

A PM (Polícia Militar) registrou um caso de estupro em Criciúma. A vítima foi uma criança de apenas três anos.

A polícia foi acionada na madrugada desta quarta-feira (29) por volta da 1h, pela mãe da criança. Essa mulher visitava a mãe dela (a avó da criança), e o fato aconteceu nessa casa no Centro de Criciúma.

Segundo informações, havia mais gente nesta casa no momento do crime, pois estava acontecendo um encontro de amigos. A mãe da menina percebeu que em determinado momento a criança apareceu com as roupas de baixo desarrumadas, e então perguntou a filha o que havia acontecido.

Leia também:

A menina apontou para um dos homens que estava nessa reunião e disse “ele me lambeu”, apontando também para as partes íntimas. Imediatamente a PM foi acionada, foi até o local e prendeu em flagrante este homem de 33 anos de idade. O suspeito já tinha antecedentes criminais pelo mesmo crime.

Número preocupante

Santa Catarina registra mais de dez casos por dia de violência sexual contra menores de idade. São 3800 notificações por ano, segundo diagnóstico do Conselho Estadual dos direitos da Criança e Adolescente.

Estupro de vulnerável tem pena mínima de oito anos de reclusão, aumentada de um a dois terços quando o crime é praticado por alguém que tenha relação de afeto com a vítima. Estatisticamente esses representam a maioria dos casos.

Mais vídeos