Justiça libera construção de roda gigante em Balneário Camboriú

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

Nesta terça-feira (17), a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aprovou a liberação da implantação da ‘Big Wheel’, a roda gigante da cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Com essa decisão, a obra que já tem o alvará de construção emitido pela prefeitura pode começar a qualquer momento. Os desembargadores entenderam que não há nenhuma desconformidade com a lei de zoneamento, nem com a questão ambiental.

A decisão é referente a um recurso do Ministério Público, depois que a justiça da cidade já havia liberado o início das obras. A situação foi levada a instância superior, pois o MP entende que existem alguns complicadores na região.

Além da questão ambiental, outro problema era a questão da mobilidade urbana da região do Pontal Norte, que pode vir a ser um problema no futuro por conta da visitação.

A ‘Big Wheel’ terá 65 metros de altura e irá contar com 32 cabines climatizadas que vão proporcionar uma vista panorâmica da cidade, em um passeio silencioso e seguro. A atração será instalada em uma área privada com mais de 37,5 mil m².

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos