Lucas Spernau é condenado a prisão em regime semiaberto por crime cometido em BC em 2009

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

O autor de um dos acidentes de trânsito mais emblemáticos que já aconteceu em Santa Catarina foi condenado na tarde da ultima quinta-feira (6) por Júri Popular em Balneário Camboriú.

Lucas Spernau causou um acidente de trânsito há quase 10 anos, em Balneário Camboriú, onde três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 20 de dezembro de 2009, na esquina da Terceira Avenida com a Rua Dois Mil, onde Lucas dirigia uma caminhonete que estava a mais de 100 km/h com os faróis apagados, e acabou passando o sinal intermitente e atingindo um táxi onde estavam quatro pessoas. O motorista e dois dos três passageiros não resistiram, uma mulher de 22 anos que também estava no taxi teve lesões graves. Karina da Silva, a única sobrevivente foi ouvida como testemunha no julgamento do caso.

O julgamento durou cerca de 12 horas no fórum de Balneário Camboriú. Lucas foi condenado pelo júri a sete anos e seis meses em regime semiaberto pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal grave.

O Ministério Público havia pedido que o homem respondesse pelo crime de homicídio com dolo eventual, que é quando a pessoa assume o risco de matar mas não se importa com o resultado da ação, porém, isso foi desqualificado pela defesa durante o julgamento, por isso Spernau acabou sendo condenado por homicídio culposo e com pena em regime semiaberto.

A defesa ainda pode recorrer, por isso, enquanto ainda correm os prazos dos recursos Lucas Spernau segue em liberdade.

Mais vídeos