Polícia Civil põe fim a venda de produtos de emagrecimento irregulares

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Guaraciaba, concluiu inquérito policial que investigava a venda de produto irregular no Município.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela Vigilância Sanitária de Guaraciaba. Durante as investigações, foi descoberto que uma pessoa fazia a venda irregular de produto, que prometia emagrecimento, e que não era registrado perante a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A substância era oferecida à venda por meio da internet, em anúncios veiculados em redes sociais e outros meios de comunicação.

Uma pessoa suspeita foi identificada e indiciada, ela confirmou a venda do produto e afirmou não ter conhecimento da proibição da comercialização.

O produto exposto à venda poderia causar reações adversas e até mesmo a morte do usuário, pois substâncias como “Sibutramina” e alguns ansiolíticos (entre eles, “Clordiazepóxido”) foram detectados no produto, os quais não constavam no rótulo deste.

A investigação contou com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de Guaraciaba e do Instituto Geral de Perícias.

A Polícia Civil alerta à população para que não consuma produtos terapêuticos ou afins sem a orientação de um médico ou farmacêutico.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos