Ponte que dá acesso a Tubarão é interditada pela Defesa Civil

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

A ponte no acesso Sul à cidade de Tubarão foi interditada pela Defesa Civil. A estrutura começou a ceder e baixou quase trinta centímetros. A passagem era monitorada desde a forte chuva que atingiu a região no mês de maio.

Cruzar a rua Sílvio Búrigo a caminho da BR-101 e dar meia volta. Uma cena comum ao longo do dia em Tubarão. O caminhoneiro Jorge Luiz reclama da demora que o desvio do trajeto normal irá atrasar o trabalho da classe. “Vai atrasar bastante, isso complica”, alega.

Apenas pedestres, bicicletas e motos estão autorizados a cruzar a ponte. Montes de terras foram colocados nas duas cabeceiras para frear a tentativa de outros veículos.

Para diminuir o incomodo dos moradores da região, uma ponte provisória será instalada sobre o rio Corrêa, possibilitando que veículos de passeio passem pelo local. De acordo com o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos, o peso sobre o local terá que ser limitado, até que uma ponte de maior porte seja construída no local.

A tendência é que a nova estrutura leve de seis meses a um ano para ficar pronta. O desvio emergencial para veículos de até cinco toneladas sai em uma semana. Por enquanto, o jeito é recalcular a rota.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos