Prefeitura de Mafra decreta situação de emergência com 92 famílias desabrigadas por causa das chuvas

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

As fortes chuvas que caíram em Santa Catarina na semana passada deram uma pausa, o tempo nesta terça-feira (4) amanheceu ensolarado, mas ainda não deu tempo de reparar os estragos causados pela forte enxurrada.

No Norte do Estado algumas cidades decretaram situação de emergencia. O município catarinense de Mafra, e a cidade de Rio Negro, no Paraná, que faz divisa com o Santa Catarina, mesmo depois da chuva ter parado, permanecem em situação de alagamento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mafra informou que 92 famílias continuam em abrigos na cidade, e em Rio Negro, 75 famílias estão abrigadas no ginásio de esportes do município. A previsão, é que até quinta-feira (6) essas pessoas possam retornar para suas casas, quando o nível do rio terá baixado completamente.

A prefeitura informou que nessa enxurrada as pessoas não perderam tudo porque foi montado uma força-tarefa assim que o nível da água começou a subir, e deu tempo de retirar os móveis das residências e leva-los para os abrigos.

A expectativa é que com o decreto de situação de emergência, seja reconhecido primeiro a nível estadual, e posteriormente, a nível federal, para que essas famílias possam sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para que possam se reestabelecer.

Mais conteúdo sobre

Mais vídeos