Trânsito no Sul da Ilha aparenta boa fluidez no primeiro ‘dia útil’ do Elevado do Rio Tavares

SC no ar

De segunda a sexta, às 7h

O elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, foi inaugurado neste sábado (23). Mas nesta segunda-feira (25), no primeiro dia útil, com todo mundo saindo para o trabalho é que será possível ter uma noção se a obra resolveu ou não o problema do trânsito no Sul da Ilha.

As primeiras impressões são de que o trânsito mudou da água para o vinho. Apesar do fluxo intenso de veículos, o trânsito fluiu tranquilamente, diferente de outros dias onde se mostrava de maneira caótica.

De acordo com o tenente do comando de Policiamento Militar Rodoviário, José Evaldo Hoffmann, o elevado irá amenizar o trânsito no local. Ainda de acordo com ele, o problema só será resolvido perfeitamente quando o novo acesso ao aeroporto ficar pronto.

Apesar da obra já ter sido entregue, o sistema de transporte coletivo de Florianópolis vai continuar com alterações. De acordo com o secretário de mobilidade urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva, nesta terça-feira (26) será marcada uma reunião com os moradores da comunidade local para que as transformações das rotas sejam elaboradas.

“É importante que essa semana façamos uma avaliação de toda a operação, até porque os tempos de viagem irão se modificar”, afirma o secretário. Os ônibus seguem com desvios pontuais até os novos roteiros serem determinados pela administração local.

Segundo o secretário a avaliação do primeiro dia útil do elevado é extremamente positiva, e a tendência é que o transporte coletivo tenha novos itinerários a partir da próxima segunda-feira, 1° de abril.

Mais vídeos