Jovens chegam ao Circuito Banco do Brasil convocados para a Seleção

Allison, Guto, Jô e Bernardo Lima são promessas do vôlei de praia brasileiro

Divulgação

Quatro jovens retornam para o Open (primeira divisão) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia na sexta etapa, que será em São Luís (MA), no próximo fim de semana. Entretanto, Allison, Guto, Jô e Bernardo Lima, chegam agora como jogadores de Seleção Brasileira.

No início deste ano, os quatro foram convocados para a Seleção adulta para competirem no Circuito Sul-Americano, em Macaé (RJ). Segundo a técnica Letícia Pessoa, o chamdo foi em razão da boa temporada que eles fizeram em 2013.

A dupla formada pelo catarinense Allison e o carioca Guto, ambos de 20 anos, foi campeã do Campeonato Mundial Sub-21, em Umag, na Croácia. Na atual temporada do Circuito Banco do Brasil, conseguiu somar pontos para deixar o Nacional (categoria inferior) e jogar no Open.

– O objetivo de qualquer atleta é estar na seleção brasileira. E essa convocação, logo no início do ano, anima para a sequência da temporada. Eu já buscava essa chance. E o mais legal é ter chegado junto com meu parceiro, apesar de ainda não sabermos se jogaremos juntos. Acho que os adversários já nos olharão de uma outra forma, porque antes éramos vistos como jogadores sub-21 – disse Guto.

O paraíbano Jô, de 23 anos, já vinha se destacando nas divisões de base. Esta, porém, é a primeira convocação do atleta para a Seleção adulta.

– Apesar de sabermos da responsabilidade de se defender o Brasil, temos cabeça suficiente para lidar com isso. Sinto-me bem preparado para desempenhar um bom papel. Jogo o Circuito Brasileiro (Banco do Brasil) com o Averaldo, com quem tenho uma química boa. Na Seleção, terei uma nova experiência. Será positivo – contou Jô.

Os outros seis convocados pela técnica Letícia Pessoa para a etapa brasileira do Circuito Sul-Americano são os cariocas Thiago, Oscar e Márcio Gaudie, o paraibano Álvaro Filho, o capixaba Edson Filipe e o sul-matogrossense Saymon.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei de praia

Loading...