Conteúdo por Gazeta Esportiva

Talita e Taiana batem Carol Solberg e Maria Elisa no country quota em Espinho

Dupla brasileira disputará o classificatório da etapa de Espinho (Foto: Divulgação/FIVB)

Pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, a dupla Talita/Taiana (AL/CE) derrotou Carol Solberg e Maria Elisa (RJ) na disputa do country quota da etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal. Com um triunfo por 2 sets a 1 (21/12, 12/21, 14/16), elas disputarão o classificatório e, se vencerem uma rodada eliminatória, avançarão à fase de grupos.

As brasileiras jogarão pelo classificatório nesta quarta-feira (17) contra o vencedor do duelo entre as chinesas Zeng/Lin e as holandesas Van Driel/Schoon. Por conta da pontuação no ranking de entradas, elas não terão que jogar a primeira rodada. No naipe masculino, a dupla Guto/Saymon (RJ) também disputa a fase, com partida marcada para quinta-feira (18), sem adversário definido.

Para a fase de grupos, o Brasil já tem alguns times garantidos pelo ranking de entradas. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) representam o país no naipe feminino. Já no masculino, Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) são as duplas.

A etapa três estrelas de Edmonton, no Canadá, também terá representantes brasileiros. Josi e Juliana (SC/CE) partem direto da fase de grupos do naipe feminino na quinta-feira, enquanto Harley/Luciano (DF/ES) jogam o classificatório do masculino nesta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei de praia

Loading...