Apan Blumenau vence em casa e sobe para o sétimo lugar na Superliga

O time volta à quadra no sábado (30) para enfrentar o Sesi de São Paulo, às 18h

A Apan Blumenau venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/21. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (27) no ginásio do Galegão.

Com o resultado, a equipe blumenauense subiu para sétima colocação na Superliga Banco do Brasil 2020-21, após quatro rodadas do returno. Foi o segundo confronto em casa de uma série de nove consecutivos.

A Apan soma agora 19 pontos, com seis vitórias em 15 jogos. Deixou para trás o Montes Claros América Vôlei (MG), superado na rodada pelo Pacaembu Ribeirão fora de casa, também na noite de quarta (27).

No domingo (31), a equipe volta à quadra para outro confronto direto, quando receberá o Sesi (SP), às 18 horas.

Apan Blumenau – Foto: Raphael Guilherme Moser/ApanApan Blumenau – Foto: Raphael Guilherme Moser/Apan

O jogo

Dos 75 pontos do time blumenauense, 47 foram marcados sem em jogadas de ataque e bloqueio (12), com cinco atletas sendo responsáveis pelo maior número de pontos: Franco (14), Ialisson (11), Fábio (5) e Deivid (5).

Para o técnico André Donegá, esses números demonstram a evolução do time na competição.

“Essa pontuação equilibrada, também demonstra que o levantador consegue distribuir melhor as bolas. Isso é importante, pois facilita o trabalho no sistema de ataque, dificultando as ações do adversário”, explicou.

Apesar do placar de 3 a 0, o jogo foi tenso na análise do técnico, pois as duas equipes sabiam a importância do confronto. No primeiro set, o sistema de ataque de ambas deixou a desejar, com 33% de aproveitamento para Blumenau contra 44% do visitante.

Os 11 erros de ataque de Guarulhos, contra seis da APAN resultaram na vitória do set. No segundo set o ataque blumenauense melhorou o sistema de ataque, junto com o saque, mas principalmente o bloqueio. As portas literalmente fecharam para o time paulista.

Apan Blumenau – Foto: Raphael Guilherme Moser/ApanApan Blumenau – Foto: Raphael Guilherme Moser/Apan

Correção: O confronto entre APAN Blumenau e SESI (SP) estava marcado para este sábado (30), mas em razão da situação de voos disponíveis para a equipe paulista, o jogo teve a data alterada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para domingo (31), às 18h. A notícia já está atualizada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...