Apan vence Sesi e está na semifinal do Troféu Super Vôlei

No primeiro jogo da temporada os blumenauenses conquistaram a vitória no tie-break. Agora o time aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e América Vôlei

A Apan Blumenau começou a temporada com o pé direito. A equipe entrou em quadra nesta quarta-feira (21) pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei e venceu o tradicional time do Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 32/30, 23/25, 25/27, 25/15 e 15/9.

Jogadores da Apan Blumenau abraçados comemorando a vitória diante do Sesi-SP

Apan vence primeiro jogo da temporada – Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O oposto Franco foi eleito o melhor jogador da partida em votação popular no site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ao final do duelo, o atacante comentou o resultado e falou da emoção de voltar a disputar uma competição nacional.

“Estou realmente muito feliz. Foi o nosso primeiro jogo oficial depois de sete meses. Começamos a treinar um pouco mais tarde do que as outras equipes. Sofremos um pouco com isso, além da ansiedade. Gostei muito da atitude do time que não desistiu em nenhum momento. Jogamos o tie-break concentrados e conseguimos essa vitória que é muito importante”, afirmou Franco.

O Troféu Super Vôlei reúne as oito melhores equipes da Superliga 2019/20. Competição encerrada antes do fim por conta da pandemia do coronavírus.

Início promissor

O técnico da equipe blumenauense, André Donegá, agradeceu as mensagens positivas dos torcedores e analisou a vitória diante do Sesi. Segundo ele, apesar do pouco tempo de treino, a Apan demonstrou muita disciplina tática e não se abalou quando esteve atrás do marcador.

“Tivemos muitas oscilações dentro da partida, mas a equipe em nenhum momento se desesperou. Conseguimos construir algumas situações táticas que deram certo, outras precisam voltar para a prancheta para que a gente possa melhorar. Mas o importante é que a equipe já está entendendo algumas situações táticas que são importantes para buscarmos as vitórias”, analisou o treinador.

Técnico André Donegá segurando uma prancheta

André Donegá treinador da Apan Blumenau – Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Semifinal

A Apan volta a quadra nesta sexta-feira (23) quando enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e América Vôlei. A semifinal está marcada para às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

+

Vôlei