Blumenau vence Chapecó e conquista o hexacampeonato estadual de vôlei

Equipe não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 sets a 0

Blumenau é hexa. A equipe masculina de vôlei superou Chapecó e garantiu o sexto título estadual na noite desta quinta-feira (21). A final aconteceu no Ginásio do Galegão e a vitória blumenauense contou com o apoio de cerca de 500 torcedores.

Blumenau conquistou o hexacampeonato estadual nesta quinta-feira (21) – Foto: Raphael Guilherme Moser/APAN Blumenau/NDBlumenau conquistou o hexacampeonato estadual nesta quinta-feira (21) – Foto: Raphael Guilherme Moser/APAN Blumenau/ND

Em quadra Blumenau impôs o ritmo de jogo desde o início. Após um início equilibrado, a equipe encaixou e garantiu a vitória por 3 sets a 0. O técnico da Apan/Blumenau, André Donegá, destacou o bloqueio que funcionou e parou os atacantes de Chapecó. “Todos estão de parabéns. Trabalharam muito para essa conquista”, comentou.

Estadual mais forte

Após a vitória o técnico Donegá pediu a reformulação do Campeonato Estadual. Para ele outras cidades também merecem receber a competição. “Temos de maio a outubro para realizar o Estadual e não é aceitável fazer um campeonato desse nível em duas semanas. Com um campeonato mais longo teremos mais torcida no ginásio e mais patrocinadores”, afirmou.

Estreia na Superliga

O elenco não terá muito tempo para comemorar o título. No domingo (24) o time fará a estreia na Superliga de Vôlei, contra o Uberlândia (MG). O jogo está marcado para ocorrer às 18h, no Ginásio do Galegão. A venda dos ingressos para a partida começou nesta sexta-feira (22).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...