Blumenauenses são convocados para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

Kauã Guilherme Probst e Gustavo Fontanela embarcaram na última semana para o Rio de Janeiro

Gustavo Fontanela e Kauã Guilherme Probst, ambos de 17 anos, foram convocados para Seleção Brasileira Sub-19. Os atletas blumenauenses embarcaram na última semana, no dia 8 de maio, para os treinamentos no Rio de Janeiro.

Agora os meninos estão no Rio de Janeiro para realizar os treinamentos - Arquivo Pessoal/ND+
1 2
Agora os meninos estão no Rio de Janeiro para realizar os treinamentos - Arquivo Pessoal/ND+
A notícia foi anunciada no começo do mês - Arquivo Pessoal/ND+
2 2
A notícia foi anunciada no começo do mês - Arquivo Pessoal/ND+

O objetivo é a preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 23 a 27 de agosto, em Araquari-MG. Gustavo atualmente joga no Sesi SP Vôlei, mas o menino prodígio criou suas raízes nas quadras da Escola Barão, ao lado de Kauã pela Apan\Eleva.

“Acredito que a convocação veio através do nosso empenho nos treinos, e tenho certeza que vontade e dedicação não nos irão faltar durante os próximos dias aqui dentro”, falou Gustavo.

Kauã também comenta sobre em estar preparado para permanecer entre os selecionados que disputarão o Sul-Americano, pois  no decorrer do tempo, ainda ocorrerão cortes. Apenas 12 atletas serão inscritos.

“Agora é trabalhar muito nas próximas duas semanas”, comentou o atleta.

Kauã e Gustavo jogavam juntos nos times bases da Apan/Eleva em Blumenau – Foto: Bruna Evelin/ Arquivo PessoalKauã e Gustavo jogavam juntos nos times bases da Apan/Eleva em Blumenau – Foto: Bruna Evelin/ Arquivo Pessoal

Mais que colegas de quadra, irmãos!

A amizade de Gustavo e Kauã é além das quadras de vôlei, os meninos são melhores amigos e mantém uma amizade firme e forte fora dos jogos.

Colegas de turma da mesma escola, tardes de um sempre na casa do outro após os treinos, fizeram com  que eles se tornassem ‘irmãos de coração’. Agora vestindo a amarelinha e juntos novamente, o objetivo  é focar nos trabalhos e permanecerem no time até o final.

“Fiquei muito feliz em saber que o Kauã também foi convocado, jogamos há muito tempo juntos e só agora começamos a jogar um sem o outro. E por conta de nos conhecermos bem, isso pode ajudar muito aqui dentro da Seleção”, comenta Gustavo.

Famílias orgulhosas

As mães, Val Fontanela e Raquel Probst não escondem a alegria de ver os filhos realizando seus sonhos e, principalmente de estarem juntos novamente conquistando mais uma etapa.

“Eu morro de saudades, mas eu sei o quanto ele está feliz em viver isso tudo e, claro há muita coisa que virá pela frente. Estou feliz em ver os dois juntos”, relata Raquel, mãe de Kauã.

Já a mãe de Gustavo, comenta que sempre estará com o filho e que a torcida é grande. “Eu sempre estarei com ele, estou muito feliz!”, diz Val.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...