Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil atropela e carimba vaga nas finais da Liga das Nações de vôlei

Seleção brasileira de vôlei feminino bateu a Coreia do Sul sem maiores dificuldades e garantiu sua vaga na etapa final da competição

Faltando uma vitória para garantir uma vaga nas finais da Liga das Nações, a Seleção Brasileira de vôlei feminino entrou em quadra contra a Coreia do Sul, última colocada na competição.

Como era de se esperar, as brasileiras não tiveram dificuldades para vencer a partida e fizeram 3 a 0 sobre as coreanas, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13.

Com isso, o Brasil garantiu sua presença em Ancara, na Turquia, onde serão disputadas as partidas das finais da Liga das Nações, entre os dias 13 e 17 de julho.

Brasil bateu a Coreia do Sul e carimbou sua vaga nas finais da Liga das Nações – Foto: Divulgação/FIVB/NDBrasil bateu a Coreia do Sul e carimbou sua vaga nas finais da Liga das Nações – Foto: Divulgação/FIVB/ND

Sabendo da inferioridade das adversárias, Zé Roberto, treinador do Brasil, optou por dar oportunidade para jogadoras que não haviam jogado ou que tiveram pouco tempo de quadra nas últimas partidas. Foi o caso de Lorrayna, que fez sua estreia como titular. Julia Bergmann, de 21 anos, estreou pela equipe nesta edição da competição, contra a Alemanha, e foi a maior pontuadora desta quinta-feira.

Durante todo o jogo, a Seleção Brasileira foi superior, no ataque e na defesa. Não foram poucas as vezes que as brasileiras conseguiram impedir as ofensivas adversárias com bloqueio simples. Atacando, as brasileiras demonstraram uma explosão muito maior que a das coreanas, o que possibilitou ataques por cima do bloqueio ou pegando a defesa rival desajeitada.

O próximo compromisso do Brasil na Bulgária serão contra as donas da casa, já nesta sexta-feira (1º), às 14h (de Brasília). A última partida antes das finais será contra a Tailândia, às 10h30, no sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...