Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil vence jogo apertado e se aproxima de vaga nas finais da Liga das Nações

Seleção brasileira de vôlei feminino bateu a China nessa 3ª rodada da Liga das Nações, na Bulgária e se aproximou das finais da competição

Nesta terça-feira (28), a seleção brasileira de vôlei feminino venceu a China, por 3 sets a 2, pela terceira rodada da Liga das Nações, na Bulgária. Com esta vitória, o Brasil fica muito perto das finais da competição, faltando apenas uma vitória para garantir a vaga.

O Brasil começou vencendo, no primeiro set, com a equipe liderada por Gabi, que atacou bem e fez com a que a Seleção saísse na frente, com parcial de 25 a 20. Na segunda etapa, a China entrou melhor, até chegou a ter vantagem no placar. Porém, o time de José Roberto Guimarães não permitiu que as rivais abrissem muita distância, o que permitiu a recuperação, conseguindo uma vitória parcial apertada, por 25 a 23.

Vôlei feminino brasileiro e a vitória – apertada – contra a China – Foto: FIVB/Divulgação/NDVôlei feminino brasileiro e a vitória – apertada – contra a China – Foto: FIVB/Divulgação/ND

O terceiro set veio com a reação da China, que disparou no início da etapa. O Brasil não alcançou, mesmo aumentando o ritmo no final, e acabou derrotado por 25 a 18, placar que viria ser o mais elástico da partida. De volta à quadra, a Seleção Brasileira não encaixou seu bloqueio, principalmente no meio da rede. Sem abrir muita vantagem, as chinesas conseguiram mais uma vitória parcial por 25 a 21.

No tie-break, a Seleção garantiu a vitória. Em um jogo nervoso, o Brasil finalizou bem e fechou a partida com uma parcial de 15 a 11.

Nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília) a equipe encara a Coreia do Sul, última colocada da competição, buscando garantir sua vaga na final, que já está bem encaminhada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...