Cimed Esporte Clube anuncia fim do projeto de vôlei em Florianópolis

Cristiano Andujar/Arquivo/ND

Atualizado às 21h15

A notícia que a torcida de Florianópolis e de Santa Catarina não queria receber foi confirmada nesta sexta-feira pelo Grupo Cimed: acabou o time de vôlei do Cimed Esporte Clube. A Cimed divulgou nota oficial onde anunciou o término da equipe.

Montado em 2005, depois de no ano anterior ter formado parceria com a Unisul, o Cimed EC foi campeão da Superliga Masculina de Vôlei já na primeira temporada, 2005/2006. Seria campeão novamente em 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010.

Leia a nota oficial:

Grupo Cimed encerra investimentos na equipe de voleibol

Fundado em 2005, o Cimed Esporte Clube já nasceu campeão. Conquistou ao longo de sua história cinco títulos estaduais, uma Liga Nacional, quatro títulos da Superliga e um Sulamericano de Clubes, além de representar o país no mundial em Doha, no Qatar.

João Adibe, presidente do Grupo Cimed, explica que a empresa é 100% brasileira, sempre valorizou e investiu no esporte nacional. O investimento no projeto de voleibol encerra-se em virtude de novas estratégias da empresa. 

Durante essa parceria muitos talentos foram revelados, diversos títulos conquistados e fã clubes apaixonados por todo Brasil foram criados.  Agradecemos imensamente a todos os torcedores e atletas que sempre se dedicaram e ajudaram a construir essa história de sucesso, principalmente ao Renan Dal Zotto, que desde o início esteve a frente do time Cimed e levará adiante esse projeto.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Vôlei