Com Bruninho como capitão, FIVB divulga convocados para Liga Mundial

Divulgação

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta segunda-feira os convocados pelo técnico Bernardinho para a Liga Mundial, que terá sua primeira rodada disputada no dia 7 de junho. O levantador William Arjona, do Sada Cruzeiro, é uma das novidades da lista, que conta com a ausência de Murilo, que passará por recuperação após cirurgia no ombro, na semana passada.

Atual campeão da Superliga Masculina, o RJX teve seis convocados. O levantador Bruninho, que será o capitão, o oposto Theo, os ponteiros Thiago Alves e Dante, o central Lucão e o líbero Mário Júnior.

Além dos ponteiros, do capitão e de Lucão, os convocados para a Liga que fizeram parte da campanha medalha de prata na Olimpíada de Londres são Leandro Vissotto, que atua no Ural Ufa, da Rússia, Wallace (Sada Cruzeiro) e Sidão (Sesi-SP).

O primeiro adversário da Seleção será a Polônia, que contará com o apoio da torcida na estreia pelo Grupo A, em Warsaw, e no dia 9, em Lodz. Depois dos poloneses, o Brasil encara a Argentina, nos dias 14 e 16, em Mendoza (ARG).

Os brasileiros jogam em casa nos dias 28 e 29, contra a França, em São Paulo (SP). Depois pega a Bulgária, em Brasília (DF), nos dias 5 e 6 de julho, e os Estados Unidos, no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 13 e 14. A fase final será disputada em Mar del Plata (ARG), de 17 a 21 de julho.

Confira a lista:

Bruninho – Levantador

Isac – Central

Éder – Central

Wallace – Oposto

Sidão – Central

Vissotto – Oposto

William Arjona – Levantador

Lucarelli – Ponteiro

Théo – Oposto

Alan – Líbero

Thiago Alves – Ponteiro

Lipe – Ponteiro

Maurício Souza – Central

Renan – Oposto

João Paulo Bravo – Ponteiro

Lucão – Central

Murilo Radke – Levantador

Dante – Ponteiro

Mário Jr. – Líbero

Raphael – Levantador

Ary – Ponteiro

Maurício Borges – Ponteiro

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...