Com catarinense convocada, seleção brasileira de vôlei inicia novo ciclo olímpico

Seleção feminina de vôlei embarca na próxima semana para a primeira etapa da Liga das Nações, nos Estados Unidos

Oito participações em Jogos Olímpicos e três medalhas de ouro no currículo. O técnico José Roberto Guimarães conhece como poucos a responsabilidade de representar o Brasil em uma Olimpíada.

José Roberto GuimarãesJosé Roberto Guimarães inicia mais um ciclo olímpico com a seleção feminina – Foto: Divulgação/FIVB

O comandante inicia um novo ciclo olímpico, o sexto à frente da seleção brasileira feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (20), as 19 jogadoras convocadas encerraram o primeiro bloco de treinamentos no Centro de Desenvolvimento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema (RJ).

“Meu sonho de criança era vestir a camisa da seleção brasileira. É uma missão e um privilégio viver esses momentos tão especiais, aprendendo, evoluindo e representando o Brasil em grandes competições. Espero o mesmo das jogadoras”, disse o técnico.

>> Confira tudo sobre esporte no Arena ND+

“É o que buscamos desde que elas pisam em Saquarema e são apresentadas à nossa filosofia de treinamento e à responsabilidade de encarar esses desafios”, completa.

Catarinense de Nova Trento, Rosamaria Montibeller é uma das convocadasCatarinense de Nova Trento, Rosamaria Montibeller é uma das convocadas – Foto: CBV/Divulgação

O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (23), em Barueri (SP), e embarca três dias depois para a primeira etapa da Liga das Nações, nos Estados Unidos.

Em Shreveport-Bossier City, na Louisiana, encara Alemanha, Polônia, República Dominicana e as donas da casa, entre 31 de maio e 5 de junho.

Confira as jogadoras convocadas:

  • Levantadoras: Macris, Roberta e Kenya;
  • Opostas: Lorenne, Kisy e Lorrayna;
  • Ponteiras/opostas: Rosamaria e Tainara;
  • Ponteiras: Ana Cristina, Julia Bergmann, Karina e Pri Daroit;
  • Centrais: Carol, Diana, Julia Kudiess, Lorena e Mayany;
  • Líberos: Natinha e Nyeme.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...