Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Ídolo do vôlei brasileiro volta a Joinville com time para disputar a Superliga

Giovane Gávio volta a Joinville com projeto de time profissional para disputar a Superliga e anúncio oficial deve ser feito nas próximas semanas

O joinvilense é apaixonado por esporte e terá mais um time, em mais uma modalidade, em competição nacional para acompanhar e torcer. E a modalidade é conhecida de Joinville, que já teve um time profissional e terá novamente a oportunidade de acompanhar os pontos na quadra. O voleibol da cidade está prestes a voltar ao cenário nacional e, mais uma vez, o ídolo Giovane Gávio será o responsável pelo time, dessa vez, na coordenação técnica e administração.

Projeto tem Giovane Gávio à frente na coordenação e já tem treinador definido – Foto: Pixabay/DivulgaçãoProjeto tem Giovane Gávio à frente na coordenação e já tem treinador definido – Foto: Pixabay/Divulgação

Giovane transferiu seu instituto do Rio de Janeiro para Joinville e já começou a articular a equipe que disputará a Superliga C, em novembro. O nome do técnico, inclusive, já foi escolhido. Pedro Uehara, conhecido como Peu, será o comandante do time. O último time treinado por Peu foi o São José dos Campos, na Superliga.

Lucas Muller, que é coordenador da base do JEC e tem ampla experiência no voleibol, inclusive em trabalho com Giovane na seleção,  atua como “conselheiro”, mas sem ligação direta, neste momento, com o projeto. “Ele esteve aqui em Joinville, conversamos sobre o projeto e me coloquei à disposição para ajudar, sem compromisso formal”, explica.

A intenção é manter uma estrutura forte para um projeto de longo prazo, consolidado, com a força do nome de Giovane Gávio, campeão com a seleção brasileira. Além de apoiadores já definidos, a principal fonte de recursos será a lei de incentivo ao esporte.

O anúncio oficial deve ser realizado nas próximas semanas pelo próprio Giovane. O elenco será montado com jogadores da cidade e da região. “A intenção é valorizar os profissionais que jogam aqui. O Peu vem sozinho e a contratação será de profissionais daqui”, conta Lucas.

O “namoro” para o retorno do projeto é longo e começou há cerca de dois anos. Agora, após a transferência do instituto de Giovane para Joinville, o plano tomou forma.

A estrutura para treinamento e jogos já está “fechada” com uma grande indústria do setor de eletrodomésticos, já conhecida pela ligação com o esporte. Assim como o anúncio do projeto, a publicidade da parceria com a empresa, que conta com ampla estrutura recreativa na zona Norte da cidade, deve ser realizada em julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...